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FAQ

Perguntas Frequentes

1 – Minha conexão parou de funcionar. O que fazer?

1° passo: - Verifique se sua mensalidade não se encontra vencida e, consequentemente, sua conexão bloqueada. 2° passo: - Verifique a conexão de seus cabos, confira primeiramente a fonte de alimentação de energia do equipamento, se ela está conectada de maneira adequada na tomada ou no estabilizador de energia do seu computador. - Se todos os cabos estiverem conectados de maneira correta, em seguida faça o seguinte procedimento: desligue a fonte do nosso equipamento da tomada de energia e aguarde 30 segundos, após este tempo religue novamente, espere dois minutos e tente se conectar novamente. 3° passo - Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico através do SAC - 0800 591 0052 com funcionamento de segunda à sexta-feira de 08:00 às 20:00 horas; aos sábados, domingos e feriados temos plantão técnico de 9:00 às 18:00 horas.

2- Como realizar um teste de velocidade corretamente e com sucesso?

1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS - Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste. 2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES - Alguns aplicativos como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, jogos, programas P2P, etc. 3. EVITE REDES SEM FIO - Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso. 4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO ROTEADOR - Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um roteador sem fio pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Observação: outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda. 5. REPITA O TESTE - Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isso reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.

3 - Por que minha conexão está lenta?

1 - Verifique se existem vários dispositivos ligados na mesma rede e se eles estão baixando arquivos. 2 - Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isso ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados. Uma forma simples de detectar esse problema é: - Faça o teste da sua conexão com o Wireless ligado, via wi-fi. - Depois conecte seu dispositivo diretamente no seu roteador (com um cabo) e teste novamente. Se no segundo teste sua velocidade ficar sempre melhor, significa que você está com problemas em sua rede Wi-Fi, verifique seu roteador. 3 – Os vírus podem deixar seu computador mais lento, além de alguns roubarem parte da banda (velocidade) da sua internet para transmitir dados ou se proliferar. Por isso é sempre bom ter um antivírus instalado em seu dispositivo.

4 – É possível ligar mais de um computador no mesmo acesso de internet?

Sim, é possível conectar computadores, notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo com conexão com a internet.

5 – Não recebi minha fatura para pagamento. O que fazer?

Caso não tenha recebido sua fatura e queira emitir à 2ª via, acesse o site www.inforshow.com.br e vá em suporte ao cliente clicando na opção segunda via,. Caso não tenha seu usuário e senha, entre em contato com o SAC - 0800 591 0052 ou vá em uma de nossas lojas ou agente autorizado e solicite a segunda via.

6 – Onde efetuo o pagamento de minhas mensalidades?

Você pode pagar através de internet banking, qualquer agência bancária e casas lotéricas.

7 – Por que paguei a fatura mas continuo bloqueado?

A compensação do título levará até 72 horas para ser concretizada e o sistema da Inforshow reconhecer que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o SAC - 0800 591 0052 para ser analisado o problema.

8 – Como funciona a internet via rádio?

A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades de atuação, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Mas não se preocupe, tudo isso é analisado e configurado atentamente pelos nossos profissionais!

9 – Como funciona a internet por fibra óptica?

Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

0 – Qual a diferença entre internet via rádio e via fibra óptica?

É possível que as duas sejam entregues com qualidade, porém a conexão via Fibra Óptica é mais confiável, não sofrendo problemas com interferências e proporcionando a possibilidade de maiores velocidades.

Ainda não tem internet  na sua casa ou empresa? Escolha um dos nossos planos e tenha uma conexão de altíssima velocidade agora mesmo!

 

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